Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mãos talentosas

 Acho que será um filme inesquecível !!
Adorei e tenho certeza  que muitos alunos também se lembraram de Dr. Benjamin. 


"Quando abrimos os livros, descobrimos que temos asas" Helen Hayes


Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA.
Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça – uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.
Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.
Profa. Raquel

domingo, 9 de maio de 2010

Alguns momentos do nosso evento...

Evento "Senta que lá vem história"


O evento “Senta que lá vem história”  foi  orientado  e  desenvolvido pelas professoras Adriana Vicioli e Raquel Fonseca,  na disciplina  de projeto  com o tema Serviços de informação e comunicação em diferentes mídias e códigos de linguagem,  com os alunos dos 3º anos do Ensino Médio.
O objetivo central é despertar o gosto pela leitura desde a infância,   pois  se a criança for motivada desde pequena de maneira adequada poderá adquiri-la para toda a vida e   torna-se um leitor adulto crítico.
O evento dividiu-se em duas etapas, sendo a primeira  realizada  no dia 28/04,  na qual os alunos dos 3º A e C, receberam como convidados   as crianças do ensino fundamental I da ETEL de Ipaussu com muita alegria e diversas atrações: peça teatral O Mágico de Oz, musical Saltimbancos, sala da imaginação com contadoras de histórias  e diversas  brincadeiras lúdicas.
Já  na segunda etapa, realizada no dia 04 de Maio, os alunos do 3º B receberam com a mesma alegria e disposição  as crianças da EMEF Amador Bueno, com diversos entretenimentos lúdicos, como roda de  contadores de histórias, personagens de histórias infantis - Branca de Neve (Nathalia), Emília (Tamires) e Dona Joaninha (Barbara),  vídeos, teatro e  músicas.
Todas as atividades  foram  desenvolvidas  com muito carinho e dedicação pelos nossos alunos, durante as oficinas nas aulas de projeto, sempre orientados pelas professoras orientadoras Adriana e Raquel.
As peças teatrais do 3º B, de autoria dos  próprios alunos ,  Ana Carolina Bernardino, Fabiana Cavalchuki, Adailton Viriato, Ana Paula Vitolo, Rodrigo Nogueira Junior, Joyce Batestuci e Vanessa Moreno foram um show de criatividade. Eles criaram duas histórias, a primeira,  “Aprendendo com os clássicos infantis”,  envolveu várias histórias infantis, como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os sete anões, João e o pé de Feijão, Pinóquio,  que teve  como objetivo passar ensinamentos de atitudes de bom comportamento às crianças. Já a segunda peça, intitulada "A menina Feia"  tinha o objetivo de passar a mensagem  de que não devemos julgar as pessoas devido  à sua aparência  e aceitá-las como elas são.
O evento foi encerrado com música, dança,  entrega de lembrancinhas, confeccionadas pelo próprios alunos, sorteio de livros e muita animação. E, principalmente com a  seguinte mensagem: a leitura deve ser antes de tudo uma grande diversão, só assim se transformará em um hábito saudável e útil para o futuro de seus estudos e desenvolvimento intelectual e  que o  incentivo à leitura deve ser um compromisso de todos. Assim alunos e professoras sentiram que puderam contribuir com este processo tão importante na sociedade.